domingo, 30 de novembro de 2008

1º Domingo - Advento - Vigiai


1 comentário:

flor disse...

Um Amigo ofereceu-me este livro...70 dias com S.João Bosco...

Vou partilhar daqui para a frente algumas leituras....

Ser Franciscano


Em 1834,João terminou os estudos secundários.Quer ser padre mas sabe que a mãe não tem dinheiro para pagar o seminário.
Falou com um frade franciscano,que lhe disse:
- vem para a nossa Ordem.Não precisaras de pagar nada.João apresentou-se então ao seu pároco para pedir os documentos necessários.Ele disse-lhe:
-Tu num convento?Pensaste bem?
-Acho que sim.
O pároco foi ter com sua mãe Margarida e disse-lhe.
-Nada tenho em contrario que seu filho seja Franciscano, mas acho que é melhor ser padre diocesano.
Mãe Margarida pôs-se a caminho e foi a Chie-ri.Perguntou a João:
-É verdade que queres ser Franciscano?
-Sim, mãe.
-Escuta João.Quero que penses bem.
O importante é que faças a vontade de Deus.Segue a tua vocação sem te preocupares comigo .Sou pobre e quero morrer pobre.

Já li o livro todo.... é sobre a sua vida.... é interessante e bonito o livro...vou partilhando algumas das paginas que me tocaram mais....

Uma boa noite......