quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Agimos


Se estamos convencidos de que necessitamos dos outros e de que também os outros necessitam de nós, é preciso agir em conformidade, sendo solidários. Só assim nos realizaremos, como pessoas livres e felizes. Livres do egoísmo e do individualismo; felizes em dar e receber amor.
Cada um de nós é uma pessoa única, original, diferente das outras. Também, cada qual vive num ambiente diferente e tem de enfrentar circunstâncias diversas. Por conseguinte, não há lugar para receitas a indicar coisas concretas a fazer. Será o espírito da solidariedade que inspirará, a cada momento como cada pessoa se deve comportar. Para isso, existe a criatividade e a inteligência.
O que podemos afirmar é que ser solidário, embora seja uma coisa simples, não é fácil. Vivemos numa sociedade onde se sente que o importante é que cada qual se arranje, que cada qual se preocupe consigo, que cada qual se meta nas suas coisas. Por conseguinte, teremos, por vezes, de nadar contra a corrente. Mas, o que se faz de belo sem esforço? Vale a pena lutar corajosamente por um mundo mais solidário.

2 comentários:

flor disse...

Ola... Sim agimos.....Sim estou convencida de que necessitamos dos outros e também os outros necessitam de nós por isso temos de ser solidários..e só assim somos livres e felizes...livres de um coração que só se preocupa com ele..e felizes em dar e receber... somos pessoas únicas ..sim... mas com corações parecidos... No mundo que vivemos é muito egoísta cada um olha para si..e não se preocupa com o de lado que sofre... raros são os casos... mas metem-se pelo lado negativo ... falar na vida alheia.... isso para mim não da.... se a coisa que não gosto é isso.... Já tive situações em que estão pessoas junto de mim e me dizem.."sabes o que aconteceu"simplesmente digo se é para ajudar em algo sim pode dizer..agora se não... não é da minha conta.... as vezes sinto-me excluída ... até na família .... mas não faz mal... fico magoada mas não é por isso...mas sim pela as atitudes das pessoas.... falam de mais.... então nas aldeias é terrível... ui ui... parece o jornal.... mas esquecem-se que é feio e triste.... não se deve falar em ninguém.... a não ser para ajudar....
E sim é nadar contra a corrente e que corrente... mas é verdade nada de belo e o amor não se construi sem esforço....e sim vale a pena lutar... corajosamente por pessoas mais solidarias e com um coração melhor.... eu faço isso... se desanimo? não... fico é triste..e muito... e doí.... sei que tenho de continuar... um exemplo..na minha aldeia..ui as pessoas ...eram e são muito complicadas ..tipo do jornal...e só que tem bens é que falam... e sorriem.... e magoavam-me muito... então tenho tentado mostrado outra realidade... se mudaram??? bom penso que alguma coisa... e com o tempo ainda adem mudar mais..... a verdade é que já tive muito medo delas..do que pensavam falavam..pois sei que mentem... mas agora..já não tenho confio em Deus.... e tenho esperança....

Então vamos continuar a lutar... e sorrir...para mudar os corações daqueles que sofrem..e nós fazem sofrer ..... para um mundo melhor....

Boa noite.... há ajo que consegui fazer sorrir três pessoas...eh eh.... obrigada por tudo... e descansar .... para estarmos bem.... e não esquecer o coração e aquela luz... que ilumina o nosso olhar.... bj grand....::))))

flor disse...

Há a imagem..mexeu comigo... como adoro as crianças ... apetece abraçá las... elas merecem todo o carinho do mundo e amor....
boa noite.......de paz... bj.....