terça-feira, 27 de março de 2012

O importante não é...


  • Eu procurar-Te, mas sim que Tu me procuras por todos os caminhos (Gen 3,9);
  • Eu chamar-Te pelo Teu nome, mas sim que Tu tens o meu nome marcado na palma da Tua mão (Is 49,16);
  • Eu gritar-Te quando nem palavras tenho, mas sim que Tu entras suavemente em mim com o Teu grito (Rom 8,26);
  • Eu ter projectos para Ti, mas sim que Tu me convidas a caminhar contigo em direção ao futuro (Mc 1,17);
  • Eu compreender-Te, mas sim que Tu me compreendes até ao meu último segredo (1Cor 13,12);
  • Eu falar de Ti com sabedoria, mas sim que Tu vives em mim e Te exprimes à Tua maneira (2Cor 4,10);
  • Eu guardar-te na minha caixa de segurança, mas sim que eu sou como uma esponja no fundo do Teu oceano (EE 335);
  • Eu amar-Te com todo o meu coração e com todas as minhas forças, mas sim que Tu me amas com todo o Teu coração e com Todas as Tuas forças (Jo 13,1);
  • Eu consolar-me e planificar, mas sim que o Teu fogo arde dentro dos meus ossos (Jer 20,9);

Porque, como é que eu seria capaz de procurar-Te, chamar-Te, amar-Te...se Tu não me procurasses, chamasses e me amasses primeiro?
O silêncio agradecido é a minha última palavra e a melhor maneira de estar para Te encontrar.
Benjamin Gonzalez Buelta, sj
                                                               in GPS

2 comentários:

Transmontana disse...

"O Essencial é Invisível aos Olhos"

"Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."
(Antoine de Saint-Exupéry

flor m disse...

Boa noite....

Há dias que é uma correria.... tornando-se o tempo escasso....

Pedido

" Que eu Nunca me desvio do Teu olhar do Teu Amor ,do Teu caminho, e sabendo que o Teu caminho é o meu "

Autor desconhecido


Uma boa noite ....de paz....bjs.......