terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Ainda

Ainda espero o amor
como no ringue o lutador caído
espera a sala vazia

primeiro vive-se e não se pensa em nada
não me digam a mim
com o tempo apenas se consegue
chegar aos degraus da frente:
é difícil
é cada vez mais difícil entrar em casa

não discuto o que fizeram de nós estes anos
a verdade é de outra importância
mas hoje anuncio que me despeço
à procura de um país de árvores

e ainda se me deixo ficar
um pouco além do razoável
não ouvem? O amor é um cordeiro
que grita abraçado à minha canção

José Tolentino Mendonça ]

2 comentários:

Transmontana disse...

Boa tarde!

Tantos "ainda" existem na minha vida!...

Envio um poema de autor desconhecido:

Ainda te amo...

Ainda te amo,
com o mesmo medo inocente
de quando amei a luz
quando nasci;
com a mesma fé,
com a mesma dúvida
com que amei o mundo
quando na vida
fui jogada.
Te amo,
e ainda que os tempos
apodreçam meus sonhos,
ainda que meu sorriso morra
antes da ventura conhecer,
ainda que eu durma imersa
no desprezo ácido
que me dedicas,
viverei!
E serei fantasma aflito,
voz que te assombrará
os dias,
remorso insolente
que te roubará o sono
por saber que
te amo, ainda...

Uma noite de descanso!

Anita

flor m disse...

Olá... Boa Tarde...

Esperamos sempre.......



"QUAL É A MEDIDA DO AMOR?
É UM AMOR SEM MEDIDA"

SÃO FRANCISCO DE SALES

"O AMOR A NÓS
O PRENDEU TÃO INTIMAMENTE
À NOSSA NATUREZA
QUE O FEZ DESCER ATÉ NOSSA MISÉRIA,
COMO SE NO CÉU
NÃO PUDESSE PERMANECER SEM NÓS."

SÃO FRANCISCO DE SALES

Uma boa noite ..... de paz..bjs