terça-feira, 3 de agosto de 2010

Da visita de um anjo

O “Verba Seniorum” – coleção de textos sobre os monges que viviam no deserto, no começo da era cristã – conta a história de um ermitão que conseguiu jejuar durante um ano, comendo apenas uma vez por semana.
Depois de tanto esforço, pediu que Deus lhe revelasse o verdadeiro significado de determinada passagem bíblica. Não escutou nenhuma resposta. “Que desperdício de tempo”, disse o monge para si mesmo. “Fiz todo este sacrifício e Deus não me responde! Melhor sair daqui e encontrar algum outro monge que saiba o significado deste texto”.
Neste momento, apareceu um anjo. “Os 12 meses de jejum só serviram para você acreditar que era melhor que os outros, e Deus não escuta os vaidosos”, disse o anjo. “Mas quando você foi humilde, e pensou em pedir ajuda ao seu próximo, Deus me enviou”.
E o anjo revelou ao monge o que ele queria saber. Paulo Coelho

1 comentário:

flor disse...

Bom dia....

Linda imagem.... o céu .... algo nele me prende é das coisas que gosto mais de admirar....

Gosto muito deste texto..... desta historia....

Ninguém é melhor do que ninguém.... e Deus não escuta os vaidosos.... mesmo amando a todos por igual....

Eu penso que uma pessoa que pensa que é mais do que o seu próximo , e até aquelas que têm sentimentos menos bons em relação ao seu irmão.... Não é feliz..... nem sabe o que realmente é o amor.... o que é a verdadeira felicidade.... só consigo sentir pena dessas pessoas e mesmo que magoem e já o fizeram muitas vezes, mas mesmo assim tento mostrar o que realmente importa .... e mostro-o em mim....porque não aceitam um concelho ...isso para eles era querer ser mais do que elas.....

Não fecho a porta do meu coração..isso não.... Ontem fui ler uma leitura..... ai nem sei o que me passou pela cabeça.... pensei é agora que me escutam então cá vai.... Disse cada palavra com tanto sentimento falei o mais alto que pude, que se fez sentir um silencio ..nem parecia eu a falar...e acredito que foi a mais uma graça de Deus..... ESCUTARAM fixaram-se bem mim... e viram que as palavras eram mesmo dirigidas para os que estavam presentes..... Ao fim estavam estupefactos ..... como eu falei.... E foram embora para suas casas....

Eu estava ao fim sitia-me bem... pelo menos falei tudo com o sentimento que tinha dentro do coração..... Já que não posso dizê-lo directamente foi assim.... A ver se entra alguma coisa nestes corações tão tão atribulados....

Quando lia pensei no coração desse lado...como faria se estive-se no meu lugar.... e li ... pelo fim já tremia.... também da forma como falei....


Valeu a pena..... da minha parte valeu.. e penso que algo entrou neles...


Bom vou indo.... estrada..... outra vez.... mas mais perto....


Um Bom dia com tudo de bom com um brilho nos olhos , assim toca a felicidade tenho a certeza.... com Jesus bj :)