quarta-feira, 2 de junho de 2010

Que razões

" Esta tendência louca de atirarmos para cima dos outros as razões das nossas razões e os motivos dos nossos motivos e as consequências das nossas consequências. E que tal assumir. Parece que o sol quando nasce é para os outros e a lua só ilumina o quintal do vizinho. A brasa é mais forte na sardinha dos outros e os sapatos só fazem calos nos meus pés. A vida tem portas para uns janelas para outros e para mim é um beco sem saída. Todas sabem, todos são bons, todos são escolhidos, eu sou o último a saber, nunca me reconhecem o valor e nunca sou escolhido. Todos passaram por ali e só em mim o pássaro ... Que tal assumir? Todos tiveram vidas fáceis, as oportunidades abriram-se para todos e os resultados foram sempre acima das expectativas. Só a minha vida é difícil, só eu tenho que trabalhar, só para mim se fecharam as portas e os resultados estão à vista, uma verdadeira desgraça.

O reino do eu é realmente complicado. Quando nos dá para a desgraça não vemos nada. Às vezes temos o mundo aos pés e ainda desdenhamos da sorte que nos coube. estamos de barriga cheia e ainda nos parece pouco olhando o pouco ou nada dos outros que nos parece tanto.

De facto, o pouco dos pobres vivido com alegria parece muito e o muito dos ricos sem alegria parece pouco e ninguém lhe quer pegar. Não andaremos demasiado tristes sem razão para as razões que queremos apresentar? Acho que sim."

3 comentários:

Transmontana disse...

Realmente, às vezes, não sabemos apreciar o bem que temos e só nos queixamos de tudo e todos, não sabendo ver que os outros também sofrem, têm horas más, etc...
Vivamos com alegria e apreciemos o dom da vida, que é o maior bem que podemos ter!!!

Uma boa tarde!

Anita

ana rita disse...

metA aqui as fotos do dia da criança

ana rita disse...

e realmente verdade