sábado, 12 de junho de 2010

É só isto...


François é cantor de ópera.
Nós caminhamos juntos pela margem do rio que banha Strasburgo.
Conversamos sobre a necessidade que o homem tem de compreender a si mesmo.
Em dado momento, passamos perto de uma pequena passarela que cruza o rio, e François comenta: “existe quem é capaz de construir pontes entre os seres humanos. São trabalhos que repercutem durante muitos anos, e ajudam a raça humana a crescer. Tudo que eu tenho a compartilhar, entretanto, é a beleza da música. Quando estou no palco, um laço fino, mas suficientemente forte me permite comunicar a poesia de quem escreveu as árias. A beleza nos ajuda a ficar mais perto de Deus. Ela pode não ter a força de uma ponte, mas tem a utilidade de uma passarela que, mesmo aparentemente frágil, cumpre sua missão de transportar os homens sobre águas turbulentas”.

Paulo Coelho

2 comentários:

Transmontana disse...

É verdade!!!
Paulo Coelho encanta-me sempre com a sua maravilhosa maneira de ver a vida!!!

Um bom fim de semana!

Anita

SALA DE MORAL disse...

Obrigado, bom fim de semana