quinta-feira, 13 de maio de 2010

Bom humor

Qual o papel que desempenham na vida de um Papa o humor e a leveza do ser?

"Não sou um homem que se lembra continuamente de anedotas. Mas considero muito importante saber ver o aspecto divertido da vida e a sua dimensão alegre e não viver tudo tão tragicamente, e diria que isto é necessário também no meu ministério. Um escritor disse que os anjos conseguem voar porque não se consideram a si mesmos com demasiada seriedade. E também nós talvez pudéssemos voar um pouco mais, se não déssemos tanta importância a nós mesmos."
[Papa Bento XVI - Entrevista, Castelgandolfo]

2 comentários:

Ana Rita disse...

Deixa muito que pensar...!

:D

flor disse...

Boa noite...
Boa pergunta... mas a verdade é que no seu coração vai muita responsabilidade ele é aquele que todos seguimos ... têm de ter alegria e a leveza do ser vem por acréscimo...

Identifico-me com as suas palavras.. dar importância a mim....é coisa que pouco existe ..em mim... prefiro voar ....e sonhar...

Há uns tempos segui um programa na RTP 2 sobre o seu dia a dia....fiquei impresionada com o seu dia a dia de tanta humildade...saber viver a vida na simplicidade de um coração....é o mais importante...

Tenho notado que os comentários não têm ficado..não sei se é algum problema técnico... e não ficam...

Amanha pela manha de novo aos estudos... esta a ser muito difícil...este ano...mas não posso desistir... e tentar manter um sorriso....

Uma boa noite com Jesus...