sábado, 2 de janeiro de 2010

Ano Europeu da Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social

No dia 1 de Janeiro arrancou o Ano Europeu da Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social, ano em que Portugal pretende gastar mais de 700 mil euros para colocar o tema da pobreza na ordem do dia e mobilizar a sociedade civil para o seu combate.
É confrangedor, ver o nosso país a gastar 55 milhões em manutenção de helicopteros, milhões em projectos de TGV(s), milhões em inaugurações, e tantos e tantos desperdícios e para o Pobreza, só para se falar dela 700 mil euros. Ao que chegou o nosso estado laico, que já se envergonha dos seus pobres...

2 comentários:

Anónimo disse...

QUERIA DESEJAR UM FELIZ ANIVERSÁRIO AO P. QUE FEZ ANOS NO DIA 1 DE JANEIRO!
CHAU

flor disse...

Dois pequenos corações

No dia 24 de Junho, dia de S.Joaõ, todos os anos era a festa no Oratório em honra de Dom Bosco, por ele se chamar Jõao.Apesar de serem rapazes pobres, Gastin e Revigilio decidiram fazer economias para comprar um presente a oferecer nesse dia ao seu grande amigo.Acabaram por comprar dois pequenos corações de prata, daqueles que se colocam nos altares de N Senhora »por uma graça recebida»
Uma escolha estanha mas comovedora.
Na véspera da festa antes de irem dormir foram bater à porta de Dom Bosco e ofereceram-lhe os dois corações.
Estes jovens, Gsatin e Revigilio, foram escolhidos para fazerem um retiro juntamente com os outros onze.No final , Dom Bosco disse-lhes.
-Preciso de vós para me deem uma mão no Oratório.
-Ajudar como?
-Antes de tudo, recomeçar os estudos onde não falte a disciplina do latim.Depois, se Deus quiser, podereis ser sacerdotes.
Os dois olharam-se um para o outro e aceitaram.

Nos tempos tão conversos que vivemos apoio-me em leituras...a televisão nem vale a pena é esquecer...


Uma boa noite de paz.....