quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

17 Maneiras de rezar

5. Dizer um bom dia bem dito, partilhar um sorriso, oferecer um olhar compreensivo gera comunicação com qualquer desconhecido. Uma palavra basta. Um gesto basta para mudar o dia de alguém.
No fundo, no fundo, o que todas as pessoas estão à espera é de serem reconhecidas: das mais antipáticas às mais tímidas, o que desejam profundamente é que alguém reconheça o seu valor, a sua identidade própria.
Por isso, se souberes o nome de alguém, di-lo quantas vezes for preciso. É a saudação mais doce que a pessoa pode ouvir. Lembra-te: uma palavra basta; um gesto basta para mudar o dia de uma pessoa.

1 comentário:

flor disse...

muito lindo este texto... um pequeno gesto pode mudar o dia de uma pessoa. e são gestos tão simples.. mas porquê não se fazem? deve haver algum motivo... mas que posso eu fazer? nada... não fasso mal a ninguem muinto pelo contrario mas mesmo assim , não querem a minha amizade... então afasto-me....é isso que vou fazer... mas respeito as desições de certas pessoas.... mas fico triste... mas por não se darem comigo... não vou deijar de admirar... a culpa deve ser minha... então vou afastar-me é melhor...
do que eu esperava la no fundo era só de amizade .... mas em fim a que respeitar... mas como ja disse muitas vezes cuidado com as nossas atitudes... pois magoam outros...
lembra-te : uma palavra basta; um gesto basta para mudar o dia de uma pessoa...
temos de ver quando não nós querem por perto hoje senti isso... então assim vou fazer.. mais reservada do que era ate aqui...
Uma boa noite....