sábado, 26 de dezembro de 2009

Para reflectir


Temos de aprender a ouvir a voz de Deus, tanto na nossa vida interior como na exterior: na vida interior pela leitura das moções do Espírito que sinto em mim, pelos toques de Deus que experimento na oração, na escuta da palavra; na vida exterior pela leitura dos acontecimentos, pelo suceder da história, pelos sinais dos tempos. É deste modo, pelo discernimento de sinais interiores e de sinais exteriores, que vou descobrindo o que Deus me quer dizer.

3 comentários:

Rita disse...

é realmente verdade temos de ouvir Deus que quando fala é para o nosso bem!

flor disse...

Sim temos de ouvir Deus... ele esta no nosso coração...por isso temos de escutar o coração.... já tirei a minha duvida..abri um livrinho que tenho..e saiu-me esta pagina.... e diz isto....
"Amai os vossos inimigos,fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam.Fazei isto para serdes filhos do vosso Pai que está nos Céus, o qual faz nascer o sol sobre os bons e sobre os maus e faz descer a chuva sobre os justos e injustos.Porque se vós amais somente os que vos amam, que recompensa haveis de ter? Não fazem o mesmo os pagãos?Portanto,sede perfeitos,como o vosso Pai celeste é perfeito»Isto disse-o Jesus..(Mateus 5, 43-48). Então tenho razão no que sinto..amanha vou levar o livro e vou le lo a minha avo.... vou ter uma longa conversa com ela e dar-lhe bastante carinho..... podia falar-lhe ...mas lendo ela escuta melhor....
Boa noite...finalmente em casa depois de um longo dia de trabalho ufa.... há tenho de escutar mais o coração la esta a voz de Deus... bj grand e uma noite de descanso....:)

flor disse...

Ola ontem disse que tinha aberto o meu livrinho que tenho e saiu-me o texto que disse...e foi por acaso como disse e qual o meu espanto...hoje na Eucaristia ..era essa a leitura de hoje.... gostei.... e gostei muito da Eucaristia muito muito.... cada dia que passa sinto-me algo de bom ... em mim.... e quanto a leitura se custa perdoar as pessoas que nos magoam..custa custa e muito... mas se temos amor no coração fazemo-lo..... falei com a minha avo...e falei-lhe do amor... ela ficou muito melhor .. e dei-lhe carinho.... gosto muito dela... muito... ela faz parte de mim... e mais uma vez entendi os textos de manha... e obrigada....

Bom resto de tarde e sorrir..... aqueles que fazem parte de mim gosto de os ver felizes.... Há é verdade que muita coisa que não sei e as duvidas aparecem.... mas Deus esta sempre ao nosso lado e amigos.... eternos.... sorrir... e descansar... :))) bj...