domingo, 23 de janeiro de 2011

A vida é ...

A vida é como uma grande corrida de bicicleta – cuja meta é cumprir a Lenda Pessoal.
Na largada, estamos juntos – compartindo camaradagem e entusiasmo.
Mas, à medida que a corrida se desenvolve, a alegria inicial cede lugar aos verdadeiros desafios: o cansaço, a monotonia, as dúvidas quanto à própria capacidade.
Reparamos que alguns amigos desistiram do desafio – ainda estão correndo, mas apenas por que não podem parar no meio de uma estrada; eles são numerosos, pedalam ao lado do carro de apoio, conversam entre si, e cumprem uma obrigação.
Terminamos por nos distanciar deles; e então somos obrigados a enfrentar a solidão, as surpresas com as curvas desconhecidas, os problemas com a bicicleta.
Perguntamo-nos finalmente se vale a pena tanto esforço.
Sim, vale. É só não desistir.

Paulo Coelho

3 comentários:

flor disse...

Belo texto..sempre as palavras certas... Obrigada...

Sim a vida é uma grande corrida.. e cuja a meta é a nossa lenda pessoal... na largada estamos juntos..sim.. e na continuada da largada encontramos alguem que é como o sol.. nunca mais nós abandona... sim mas a medida que se desenvolve alegria vai isolando-se e vem os grandes desafios, o cançaso aparece, as duvidas.. e alguns desistem.. eu na semana passada , bom fiquei cansada e muito..mas não pensei em desistir
o mais que me magoaram, e continuam faze-lo.. mas fiquei muito triste e confusa, mas tenho o carro de apoio , e conversamos, e cumprimos uma obrigação.. sim terminamos por nós distanciar, e enfrentamos a solidão.. mas não que esteja longe do coração isso não acontece.. . E pergunto-me vale a pena tanto esforço? Sim vale .. Porque? Porquê fasso alguem feliz....

Agora se me perguntarem é facil? Não nada facil.. e quando a saudade bate... ou situações como a da semana passada.... e persistem em magoar.. mas não tenho que me sentir assim.. gozam com a minha forma de ser... custa? sim, mas depois de pensar um bocadinho..vejo que não me importo.. mas é impresionante nem falo da minha forma de ser.. mas descobrem como sou... só de olharem... a dias ate que me olho ao espelho.. que tenho eu....
mas quando isso acontese pensemos na luz .. tanta coisa que não sei explicar... mas uma coisa sei ..o meu coração esta sempre aqui pronto e desponivel... para ajudar.. e apoiar... e dar conforto.. e carinho... é o que tenho para dar ... e também é só isso que espero receber...
e como eu estou sempre por perto..assim também eu quero...

Ja me prolonguei como sempre.... um bom domingo .com a certeza de um coração que esta sempre atento.. e que esta sempre por perto... Há como a imagem... na bicicleta .. (é uma vida..)e não vão duas pessoas? juntas? sim. e uma criança certo? sim. então na vida as duas juntas, o adulto( mais experiencia) a criança( segue para onde quer que va..)
Bom domingo com muita paz... e la vou para o meu estudo... frequençia amanha a tarde FUNDAMENTOS... começa a luta novamente...

È SO NÂO DESISTIR....)))

flor disse...

Ho ja me esquecia grande senhor... pelas palavras... e parabéns pela escolha gostei muito..e imagem bem escolhida gostei....

Bom domingo......)))

Transmontana disse...

Boa tarde!

"Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: Se você está vivo, não terminou."

Richard Bach no livro "ILUSÕES"

Uma tarde feliz!

Anita