quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Posso ter

"Posso ter defeitos, viver, ansioso e ficar irritado algumas vezes mas não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os
Desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
Um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios pensamentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem de ouvir um “não”.
É ter segurança para receber uma crítica,
Mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo… "

Enviada por Anita - Transmontana - Obrigada

3 comentários:

Transmontana disse...

Bom dia!
Muito obrigada por ter colocado este poema no seu blogue!
Eu gosto muito, embora já tenha lido que ele não é de Fernando Pessoa, mas da junção de textos de dois autores brasileiros.
Seja como for, é lindo!!!

Tenha um bom dia!
Anita

flor disse...

Gostei deste poema e outros que tem vindo a ser colocados ..por esta senhora ... parabéns a ela....

"Posso ter" sim também eu tenho defeitos.. minha vida, por mim nem me importava muito que fosse a falência... mas .. sim pelos outros.... Ser feliz... não depende só de mim... é a verdade... qualquer felecidade de qualquer pessoa , não depende só dela.... coragem.. não tenho muita vou buscar aos outros... secalhar não devia ser assim... mas quem manda no coração??? eu não consigo...
Apetecia dizer o que vai no meu interior mas não tenho palavras nem sei explicar.... sera que a momentos assim nas outras pessoas? nem sei defenir o que é ,estas ultimas semanas mecheram comigo tanto ainda nem sei se ja acentei os pes na terra.... aconteça o que aconteçer eu aceito.. a vida ja não me pertence... pedras encontro tantas ... no meu caminho.... e vejo que estão erradas as pessoas ..... por isso eu que vejo não posso ficar sem fazer nada? não é? a dias que nem sei defenir nada... mas vou ficar no silencio....
UM Bom dia com muita luz.. vou deijar uma mensagem... espero que va encontro aos pensamentos..."A melhor maneira de servir a Deus é indo em encontro aos seus proprios sonhos. so quem é feliz pode espalhar a felecidade" Paulo Coelho"

"Vivo para entender os outros e darlhes o meu coração... e isto resume a minha vida...."

flor disse...

Ausência

Eu deixarei que morra em mim o desejo
de amar os teus olhos que são doces
Porque nada te poderei dar senão a mágoa
de me veres eternamente exausto
No entanto a tua presença é qualquer coisa
como a luz e a vida

E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto
e em minha voz a tua voz
Não te quero ter porque
em meu ser está tudo terminado.
Quero só que surjas em mim
como a fé nos desesperados.

Vinícius de Moraes
boa noite....