«O homem piedoso andava pela floresta quando viu uma raposa aleijada. “Como ela se alimenta?”, pensou.
Neste momento, um tigre se aproximou com um animal entre os dentes. Saciou sua fome, e deixou os restos para a raposa.
“Se Deus ajuda a raposa, também irá me ajudar”, pensou. Voltou para casa, e ficou esperando que os anjos lhe trouxessem comida.
Nada aconteceu. Quando já estava ficando fraco demais para sair e trabalhar, finalmente um anjo apareceu, perguntando:
“Por que você resolveu imitar a raposa aleijada? Levante-se, pegue suas ferramentas, e siga o caminho do tigre!”» PAULO COELHO
Boa, queremos sempre seguir o mais fácil....
2 comentários:
"O caminho de Deus e o caminho do homem. (Ex 13.17-22)
INTRODUÇÃO:
A Bíblia revela-nos ao longo da história que nem sempre o caminho de Deus é o caminho mais curto, o caminho mais perto, o caminho mais fácil, o caminho mais cómodo, nem tão pouco o caminho que do ponto de vista humano parece ser o mais certo ou o mais lógico. Nem sempre o caminho do homem é o caminho de Deus e nem sempre o caminho de Deus é o caminho do homem.
"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR" (Is 55.8).
Há momentos que tudo parece confuso, as coisas não acontecem como esperamos, e é difícil acreditar que Deus está ao nosso lado, a impressão que temos é que Ele está totalmente indiferente a tudo que está a acontecer connosco. Isto acontece porque queremos que as coisas saiam da maneira como planeámos, procuramos às vezes o caminho mais curto, mais lógico, mais fácil para alcançar os nossos objectivos. Nós trabalhamos no campo da lógica e da razão e Deus trabalha no campo da fé e da obediência; daí as expressões "O justo viverá da fé" (Hb 10.38) e "Abraão, sendo chamado, obedeceu" (Hb 11.8). Quando Deus tirou seu povo do Egito a bíblia diz:
"E aconteceu que, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos Filisteus, posto que era mais perto...;" (Ex 13.17)
"Mas Deus fez rodear o povo pelo caminho do deserto perto do mar Vermelho...;" (Ex 13.18).
Para Israel Deus preparou um caminho no mar e no deserto; para José, filho de Jacó, Deus preparou um caminho na cova, na prisão; o caminho da cova dos leões para Daniel; para Sadraque, Mesaque e Abedenego, o caminho da fornalha ardente aquecida sete vezes mais. E todos eles caminharam o caminho que Deus lhes deu.
"Deus tem o seu caminho na tormenta e na tempestade..." (Naúm 1.3).
Felicidade, hoje e sempre!
Viver é isso: Ficar se equilibrando o tempo todo, entre escolhas e consequências.
Jean Paul Sartre
Enviar um comentário