domingo, 27 de maio de 2012

Pentecostes



Sem o Espírito…

Sem o Espírito Santo, Deus fica longe;
Cristo permanece no passado;
O Evangelho é letra morta;
A Igreja é uma simples organização;
A autoridade é um poder;
A missão é propaganda;
O culto, uma velharia;
E o agir moral, um agir de escravos.

Mas, no Espírito, o cosmos é enobrecido
pela geração do Reino;
Cristo ressuscitado torna-se presente;
O Evangelho faz-se poder e vida;
A Igreja realiza a comunhão trinitária;
A autoridade transforma-se em serviço;
A liturgia é memorial e antecipação;
O agir humano é divinizado.

Patriarca Atenágoras

2 comentários:

Belinha disse...

Vem Santo Espírito

Vem Santo Espírito,
enche o meu coração,
sei que tenho sede dai-me
desta água sempre.
Cura minha vida,
faz uma transformação,
lava-me na fonte do perdão...

Eu não sei viver,
sem receber o amor
que tu tens pra me dar
para o teu nome adoroar.
Oh vem Senhor,
mostra tua luz
na força da oração
que o teu Espírito Santo conduz

Ergo as mãos pro céu
para louvar a ti
Senhor Deus de amor
com os anjos no céu
vou cantar Senhor
pra te adorar minha vida te dar.
Vem Santo Espírito.....


Um Feliz Domingo de Pentecostes.

flor m disse...

Bom dia
" Jesus ressuscitado está vivo na comunidade- Era o primeiro dia da semana.Ao anoitecer desse dia, estando fechadas as portas do lugar onde se achavam os discípulos por medo dos judeus, Jesus entrou.Ficou no meio deles e disse: «A paz esteja convosco»Dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e o lado, Então os discípulos ficaram contentes por ver o Senhor. Jesus disse-lhes novamente:«A paz esteja convosco .Assim como Pai me enviou, também Eu vos envio a vós» E tendo dito isto, Jesus soprou sobre eles , dizendo : « Recebei o espírito Santo, Os pecados daqueles a quem perdoares serão perdoados, os pecados daqueles a quem não perdoares não serão perdoados»

João 20, 19-23

O espírito de Jesus esta em nossos corações.... e o agir humano é divinizado...

Um bom domingo...