sábado, 18 de setembro de 2010

Autentico

Já não sei onde, mas sei que passei os olhos por esta frase algures "Deixa de ser amável e sê autêntico". À primeira vista não me soou bem, mas depois de reflectir dei-me conta de que, todos procuramos pessoas simpáticas, atenciosas e amáveis e esquecemos tanto procurar as pessoas autênticas que muitas vezes têm dificuldade em ser amáveis, simpáticas, atenciosas e delicadas. Tantas vezes nos deliciamos com a amabilidade e nos sentimos importantes por estarmos rodeados de atenções e delicadezas que esquecemos o quanto essas atitudes escondem a falsidade. De facto também nós somos tantas vezes amáveis com as pessoas, não por lhes querermos bem ou entendermos que é uma atitude correcta, mas por parecer bem. Não se trata esta pessoa nesta circunstância e neste lugar desta ou daquela maneira. Mas, interiormente o coração está longe da aparência de amabilidade e cortesia que demonstramos. Então, percebi que está na hora de deixar a hipocrisia a acolher a autenticidade nua e crua, mesmo que embrulhada em aparência pouco simpática em vez de buscar as amabilidades repletas de hipocrisia. Está na hora de olhar para dentro e procurarmos em nós a autenticidade e, se possível, continuarmos a ser amáveis, atenciosos e simpáticos.

1 comentário:

Flor disse...

É verdade , sempre que encontramos alguem espermamos que seja simpatica atenciosas e delicadas, mas é certo que as vezes é falcidade .. A momentos em que estou triste , mas encontro uma pessoa mas tento ser amavel com ela pois ela não tem culpa por eu estar assim, enbora o meu coração esteja triste , mas gosto das pessoas estou a ser sincera .Confeso a certos momentos em que estou com pessoas que me estão a conhecer naquele momento , e outras que ja me conhecem dizem " é muito boa menina " ou coisas do genero e fico confusa e sinto me mal,nem sei como me portar então parece que eu tenho de demonstrar isso que as pessoas dizem, quando vou enbora sinto me tão mal e penso meu Deus que eu fiz, arrependome tanto , mas depois de pensar chego a conclusão que fui falsa, nesses momentos pequei e muito , pois as pessoas dizem a verdade mas eu não tenho de agir em funçao do que elas dizem mas sim agir naturalmente. Não gosto que estejam sempre a ilugiar me sinto me tão mal , sou uma pessoas como as outras erro e peco como todas as pessoas e tenho defeitos, o que as pessoas vem em mim de bom é o meu dever é o de todas as pessoas... Olho muitas vezes para dentro de mim e procuro a autenticidade e tento ser amavel e atenciosa e simpatica penso eu é a minha opnião quem sabe se não estou enganada?Desabafei um pouco bem sei peço desculpa bem sei que é para deijarmos comentarios sobre o texto, gostei muito como de todos é bom para refletirmos e depararmo nos com a realidade que esta muitas vezes nas nossas vidas . Boa refleção bom dia...