sexta-feira, 30 de abril de 2010

cinco amores

Um homem tinha tido cinco amores na vida: o dinheiro, a beleza, a mulher, a fama e as boas acções. Quando estava para morrer, mandou-os chamar para se despedir deles. E disse-lhes: «Meus amigos, eu vou morrer. Adeus».
A beleza disse-lhe: «Já sabias que não era um amor definitivo. Tudo o que é bom acaba, deste modo agora deves resignar-te. Adeus!».
O dinheiro consolou-o, dizendo: «Já sabes que vou estar contigo até ao fim. Terás um enterro solene. E depois acenderei uma grande vela pelo descanso da tua alma».
A sua mulher, chorosa, acariciava-o e dizia-lhe: «Quis-te sempre e sempre te recordarei. Acompanhar-te-ei até ao túmulo. Conservar-te-ei nessa foto e no coração. Prometo que te levarei frequentemente flores».
A fama aproximou-se dele e disse-lhe muito alto para que todos ouvissem: «Alegra-te, poucos morrem com tanta fama. Haverá muita gente no teu enterro. A imprensa e a televisão falarão de ti durante alguns dias».Por último, aproximaram-se as boas acções e, com muito carinho e serenidade, disseram-lhe: «Nada temas. Alegra-te. Nós não nos despedimos, nem choramos nem fazemos promessas. Nós, para além de consolo, damos-te alegria. Duramos muito mais que a fama. Somos tão eternas como tu. A tua eternidade será feliz graças a nós».[Afonso Francia]

2 comentários:

ANA RITA disse...

UM DOS MELHORES TEXTOS QUE JÁ LI!!
CINCO AMORES...E AFINAL UM SÓ TRAZIA A FELICIDADE A ESTE HOMEM.

;D

flor disse...

Bom dia.....

Adormeci.... hoje..ups...

Historia da realidade bonita....gostei....

As coisas deste mundo do mundo são e para o mundo ficam.... só aquilo que vem do coração resiste.... como o amor .... sim o que vem do coração porque as boas acções têm de ser feitas com amor e comandadas pelo coração não pela mente.... Vou ajudar pois assim sei que terei algo que contar... Bom não pode ser assim têm de vir do coração sem estar a espera nada em troca.... e quando as fazemos é bom que sejam discretas..... e não importa que o nosso semelhante saiba que as praticamos.... Sim algumas é inevitável que não se saibam...mas não andamos anunciar... o importante é virem do amor...só isso...

Ontem fiquei mas descansada...finalmente parece entenderem-se e cederem um pouco.... que alivio......

Confesso que já estou saturada..... mesmo no meu cantinho quieta as coisas afectam-me não gosto de ver tanta ...nem sei o nome.... .....

É por isso que tanto gosto e me sinto bem....na terra onde esta o meu coração.... la no alto no monte.....

Vou deixar umas palavras do texto Rezar na pascoa...

" ÉS Tu, e só Tu a meta dos meus passos e da minha busca.És tu, e só Tu quem eu desejo.Preciso de Ti para avançar pelas estradas da vida sem me perder.."

Também são as minhas palavras neste dia....

Ui Vou indo tão tarde já..atrasadissima... a tarde vamos pedir uma contribuição as aldeias vizinhas a duas.... Por Nossa Senhora....:)


Um Bom dia com tudo de bom ...com muito amor....e assim será um dia com muita luz.... :)

BJ