terça-feira, 23 de março de 2010

Tão perto e tão longe

Agir por dever, em certas circunstâncias, é a única solução. Mas não se pode viver uma vida inteira a agir por dever. Para que o dever seja bem cumprido, tem que ser feito com coração.

Se fosses uma máquina, poderias limitar-te a ser eficiente.
Eu medir-te-ia pela tua produtividade e tu serias feliz na medida em que fosses útil.
Mas agir apenas por dever, acaba por secar a alma.
E a alma seca torna-se ressentida. E a alma ressentida endurece o coração.

De repente, podes tornar-te uma pessoa irrepreensível mas cuja atenção está posta em repreender os outros porque não são como tu. O mais assustador disto é que é possível levar toda uma vida de rectidão mas de costas voltadas para Mim.
Por fora, tão perto de Mim e, por dentro, tão longe do meu Coração!

3 comentários:

Transmontana disse...

Lindo!!! E faz pensar...

Anita

ANA RITA disse...

BELA IMAGEM!
E O TEXTO ESTÁ MUITO BEM!!

flor disse...

ola ... por acaso vi este texto.... e mecheu comigo..... gostei muito de ouvir falar no coração.... tudo tem de ser feito com o coração..... para ser lindo... e puro.....
sim é verdade uma alma seca torna-se resentida... como guardar magoas no coração... e sentimentos maus.... o primeiro a ser prejudicado é a propria pessoa.... como eu digo a minha mãe quando conversamos... uma pessoa assim nunca é feliz... nem sabe o que o amor..e é muito triste......
não se pode ter as costas viradas para algo de bom.... se o fazem... não sabem o que fazem.... e eles ficam a perder....
A ultima frase... eu diria a sim .... por fora , tão longe ... de mim..... e por dentro, tão perto do meu coração!....

gostei.... há do de manha muito...também...bom fim de tarde... estive a fazer alheiras.... gostei.... mas doime as mãos... só eu e a minha mãe... mas foi bom...he he.... bj.....