segunda-feira, 13 de julho de 2009

O meu Cristo partido

Vou mostrar-vos o meu Cristo. Não é verdade que é muito belo? Mas, claro, faltam-lhe os braços e as pernas. E, além do mais, tem o rosto desfigurado. Cristo sem rosto. Cristo anónimo. Cristo fantasma. É, porém, muito belo, não é? Ainda que muito triste.
Não o restauro: talvez vendo-O partido, me lembres de tantos irmãos que convivem comigo, ignorados e distantes, e que estão, como Ele, partidos, esmagados, indigentes, oprimidos, doentes, mutilados… Sem braços, porque não têm possibilidades nem meios de trabalho; sem pés, porque lhes bloquearam os caminhos e não podem dar um passo em frente na vida; sem cara, por que lhes roubaram a honra, o mérito, o prestígio. Todos os esquecem e lhes voltam as costas…
Não O restauro! Talvez que, vendo-O assim, me sirva de lição para a dor dos demais.

1 comentário:

Anónimo disse...

olá..... ontem a noite vi esta imagem de Cristo..mexeu comigo e principalmente as palavras... que vinham do coração....

Sim é muito belo é lindo... parece real..... sim é muito belo, apesar que triste.... mas com tanto sofrimento que passou por nós.... naquele momento seu rosto tinha de estar triste....

Há dias que imagino como estará o seu rosto hoje..e momentos..com tanta miséria que se vê neste mundo de hoje... se eu fico magoada imagino o seu coração....

Tantos e tantos que vivem ignorados neste mundo... e todos lhe viram as costas....
não sei se já foi restaurado..mas se não foi... é lindo na mesma..... o rosto esta perfeito... só sendo meter braços....

mas como esta escrito vendo-o assim nos sirva de lição para a dor dos demais....

Gostei muito da imagem de Jesus têm algo de especial...

Uma boa tarde.... com ele..... :)