sexta-feira, 17 de julho de 2015

Virgem Peregrina na Capela da Santa Casa da Misericórdia





Momento de adoração

A palavra-chave do acontecimento-Fátima é a Misericórdia.
Em Fátima, o Deus da misericórdia irrompeu como luz para um mundo desencontrado, trazendo, nas palavras da Virgem Maria, uma promessa de encontro. O Segredo de Fátima é o amor de Deus pela humanidade; por cada mulher, por cada homem. Na linguagem simples da Mensagem, nos gestos singelos da Senhora de Fátima, o mistério de Deus toca o mistério do homem com a promessa de que o amor vence o ódio e transforma os corações de cada um. É do milagre desse encontro permanente que nos fala a Irmã Lúcia:
«É nesse mar [de Deus] que eu vivo, aí me submergi e nunca mais daí saí. Ele me tomou em seus braços de Pai e me conduziu por onde me quis levar. Nele acreditei, a ele me entreguei até que queira transportar-me e levar-me a esse novo dia, onde hei de servi-lo, adorá-lo e amá-lo para sempre sem fim.» (Como vejo a mensagem, 18)
O desafio que daí nasce é o de se deixar transformar por esse encontro amoroso com Deus e se comprometer com os seus desígnios de misericórdia para cada mulher e cada homem. Ao adorarmos a presença daquele que se fez Dom Eucarístico, recordamos o jeito singelo com que os pastorinhos se encontravam com Jesus escondido e alimentavam aí, na força desse encontro íntimo, o seu sacrifício, isto é, o dom de si pelos irmãos. A intimidade desses encontros deu frutos de vida abundante para eles e para muitos que, através deles, saborearam a Misericórdia do coração de Deus.


Sem comentários: