A mulher caminhava por um shopping center quando viu uma loja nova. Ao entrar, levou um susto: Deus, em pessoa, estava atendendo no balcão.
- Pode pedir o que quiser – disse Deus.
Depois de pensar um momento, ela virou-se para o Altíssimo:
- Quero ser feliz – disse. – Quero paz, dinheiro, capacidade de ser compreendida. E quero ir para o céu quando morrer.
Achou que estava sendo egoísta, e resolveu incluir os outros nos pedidos.
- E quero que tudo isto seja também concedido aos meus amigos.
Deus abriu alguns potes que estavam na prateleira atrás dele, tirou vários grãos de dentro, e estendeu para a mulher.
- Aí estão as sementes – disse. – Aqui nós não vendemos os frutos.
Paulo Coelho
1 comentário:
COMO SEMENTES QUE FLORESCEM VIDA...
Quando o olhar dá uma vista ao que rodeia a realidade que está próxima, mas também a realidade que está mais distante da contemplação directa, facilmente se apercebe que muitas coisas precisam de modificar o seu rumo e o seu aspecto e tudo isso está ao alcance de palavras gestos e comportamentos que dependem da atenção à Palavra de Deus e da sua vivência diária e constante no dia-a-dia.
Como sementes que florescem vida cada um de nós, crentes, temos o dever e a obrigação de que com a vida possamos mostrar como Deus nos torna mais amantes uns dos outros e de nós próprios. De facto, somos como sementes que procuram o ambiente e o tratamento ideal para crescer e florescer, dando um ambiente propício ao desenvolvimento humano e pessoal aos que convivem connosco todos os dias.
Num novo ano civil que já estamos a viver é importante que deixemos florescer o que somos de verdade, pois todos temos dentro de nós potencialidades, que neste tempo de vida, devemos deixar vir “à flor da pele”. A solidariedade, a compaixão a partilha, o amor ao próximo são todas estas atitudes os comportamento dignos de um crente e de um verdadeiro cristão.
Se escutarmos a Palavra de Deus, em cada Domingo ou em cada leitura pessoal, vamos encontrar os meios essenciais para o nosso crescimento de fé e para melhor vivermos uns com os outros. A vontade de Deus é Amar. Então amemo-nos a nós próprios, amemo-nos uns aos outros, aprendamos a amar aqueles de quem não gostamos tanto e que se cruzam nas nossas vidas.
Sejamos sementes de esperança numa terra que começa a perdê-la. Sejamos sementes de bondade numa terra que começa a esquecê-la. Sejamos sementes de felicidade numa terra que precisa de viver o dia-a-dia como dom e graça do Senhor.
Sejamos sementes que florescem vida!
Pe. Ângelo
Enviar um comentário