domingo, 29 de abril de 2012

Também estou lá fora




«Na parábola do Filho Pródigo, o irmão que sempre obedeceu ao pai fica indignado ao ver que o filho rebelde é recebido com festa e alegria.Da mesma maneira, muitas pessoas obedientes à palavra do Senhor, terminam se transformando em carrascos impiedosos daqueles que algum dia se afastaram da lei.Na pequena cidade do interior, um conhecido pecador foi impedido de entrar na igreja. Indignado, começou a rezar:“Jesus me escuta. Não querem me deixar entrar em sua casa, porque acham que não sou digno”.
“Não se preocupe, meu filho”, respondeu Jesus. “Eu também estou do lado de fora, junto com aqueles com quem sempre estive – os pecadores como você”.»  Paulo Coelho

1 comentário:

Transmontana disse...

FILHO PRÓDIGO

Filho pródigo é uma parábola;
De um jovem que resolveu;
Pegar a sua herança;
E no mundo se meteu.
Viver só na boemia;
Festança noite e dia,
Muita coisa aconteceu.

A conversa tem início;
Do filho com o seu pai;
Na fazenda da família;
Dizendo que ele vai;
Em busca de vida mansa;
Quer sua parte da herança;
Pega a grana e sai.

Como ficou esse pai;
Podemos imaginar;
Sabendo que o próprio filho;
Não quer com ele somar;
Mas não lhe caiu o brio;
Sabia que volta ao trilho;
Quem dele se desviar.

Quando a herança acabou;
Teve que trabalhar;
A dificuldade chegou;
Por aquele lugar;
A ponto de um chiqueiro;
Se quisesse dinheiro;
Teria que ir limpar.

Mas o que ele ganhava;
Não era o suficiente.
A fome trégua não dava;
Começa a ficar descrente.
Então do seu pai se lembrou;
E a saudade brotou;
Se arrependeu, felizmente.


Para o pai ele chegou;
E abriu seu coração;
Arrependido estou;
E quero o seu perdão.
Trabalho de empregado;
Faço todo seu agrado;
Somente em troca do pão.

Diante dessa atitude;
O filho ao pai comoveu;
Ficou tão emocionado;
Que o passado esqueceu.
Ordenou ao empregado;
Fazer tudo organizado;
Melhor presente lhe deu.

O outro filho mais velho;
Não gostou do acontecido.
Disse ter trabalhado;
E derrepente traído.
Ao saber que uma festa;
Inclusive a quem não presta;
Seria oferecida.

Mas o pai quando é sábio;
Tem o controle na mão;
Educa todos iguais;
Com amor no coração.
Tudo que tenho é seu;
Este estava morto, viveu;
Vivamos em união.

Isso fica provado:
Não adianta brigar;
As coisas têm vários lados;
Com intenção de ensinar.
Isso é argumento;
O saber leva algum tempo;
Se quiser observar.

inácio da silva