sábado, 25 de fevereiro de 2012

Razões pelas quais as pessoas não vão à Igreja

1 comentário:

Transmontana disse...

Bom dia!

Depois de um pequeno interregno, que utilizei para recarregar baterias, em Vila Flor, eis-me, de novo, na minha gaiola dourada.

"Por que adoramos a Deus?"


"Conta-se um episódio em que um pastor de uma grande igreja estava em pé, diante do templo quase vazio. O ministro olhou para os bancos vazios e encontrou quatro solitárias pessoas na congregação - um jovem e três senhoras idosas.

O pastor começou a falar: "Graças Te dou, ó Deus, porque ao menos algumas pessoas esforçaram-se para vir Te adorar, para se alimentarem da Palavra de Deus, crendo que não és menos importante do que a partida de futebol que está sendo transmitida hoje pela televisão."

De repente, o jovem que estava sentado no último banco se ergueu de um salto. "Oh, não! Eu me esqueci do jogo!", exclamou ele, saindo em disparada da igreja.

A grande pergunta que deveríamos fazer é: "Temos alguma coisa melhor para fazer do que ir à Igreja?" Estamos sempre muito ocupados com os afazeres domésticos - livros para ler, filmes e jogos para assistir, navegar na Internet. O que nos motiva a deixar de lado a televisão, adiar a ida ao shopping, e ir à igreja para adorar a Deus?

Imagino que para alguns a resposta é o hábito - e para falar a verdade, um hábito nada mau. Houve, porém, época em nossa vida em que ir à Igreja não era uma questão de hábito. De certo modo, tivemos de tomar a decisão de que essa era a disciplina que desejávamos seguir. Por que tomamos tal decisão?

Outros vão à igreja porque estão tristes ou feridos. Porque se sentem perdidos ou solitários. Em tais casos, a freqüência à igreja se torna uma parte de nossa busca por respostas. Outros ainda, vão à igreja contra a vontade - os pais ou o cônjuge os forçam a ir. E eles cedem por amor à paz."

Fonte: Internet

Um dia feliz!

Anita