Deus fala conosco através de sinais. É uma linguagem individual, que requer fé e disciplina para ser totalmente absorvida.
Santo Agostinho foi convertido desta maneira. Durante anos procurou, em várias correntes filosóficas, uma resposta para o sentido da vida. Certa tarde, no jardim de sua casa em Milão, refletia sobre o fracasso de toda a sua busca.
Neste momento, escutou uma criança na rua, cantando: “pega e lê! Pega e lê!”
Apesar de sempre ter sido governado pela lógica, resolveu – num impulso – abrir o primeiro livro ao seu alcance. Era a Bíblia, e ele leu um trecho de São Paulo – com as respostas que procurava.
A partir daí, a lógica de Agostinho abriu espaço para que a fé também pudesse participar, e ele se transformou num dos maiores teólogos da Igreja.
2 comentários:
Gostei muito do texto... Principalmente do primeiro paragrafo...
Sim Deus fala connosco através de sinais... e nem os compreendemos por momentos..mas tudo tem uma razão de o ser. e necessitamos de fé e disciplina para ser totalmente absorvida...
Santo Agostinho.... admiro muito...
A historia dele é um pouco a de todos nós....
sentido da vida.. uma resposta... pra entrarmos na longa caminhada precisamos de um sentido... mas ao longo dela continuamos a tentar descobrir o verdadeiro sentido...
e sou sincera ..também eu fico a reflectir.... tantas vezes... o sentido da minha vida....
Um bom dia estou atrasada... e vamos sempre estar atentos aos
sinais de Deus... assim poderemos descobrir o sentido da nossa vida....
Bom Dia ... com muita luz...
Bom dia!
Muitas vezes, no meu dia-a-dia, em pequenas/grandes coisas, eu encontro sinais de Deus. Com o tempo e a idade, aprendi a conhecê-los melhor. Mas, às vezes, em momentos de aflição, peço a Deus um sinal e, se estiver atenta,ele aparece e restitui-me a calma perdida!
Estejamos atentos!
Anita
Enviar um comentário