1. O Deus-energia. Algumas pessoas pensam que Deus é uma “energia positiva”, talvez a energia do amor. De facto, Deus dá muita energia a quantos dele se aproximam. Mas a energia não é Deus. A energia é impessoal e Deus é pessoal. Ou seja: Deus é um Alguém que nos conhece e com quem podemos falar e ter uma relação de amizade. Ninguém fala com a energia eléctrica! (a não ser num hospital psiquiátrico!)
4 comentários:
Não tenho uma imagem muito estática de Deus.
Umas vezes (e especialmente quando era criança) imaginava-o como um senhor idoso, com muitas rugas e uma barba tipo "Pai Natal".
Outras vezes imagino-o como alguma coisa de imaterial que, estranhamente, consegue abarcar todo o Universo, estar em todo o sítio e ao mesmo tempo em sítio nenhum pois não tem um corpo.
Outras imagino-o também como a tal energia que engloba as coisas e que circula.
Outras ainda, imagino-o como alguém com o poder de entrar nos meus sonhos durante a noite, e de me fornecer algumas peças de um complicado puzzle a que chamamos VIDA.
Etc...
Mas será que a imagem que temos de Deus é assim tão importante?
- O meu Deus não tem bilhete de identidade, nem fotografia, nem hi5 (lol=), e mesmo impressões digitais... e nem tento defini-lo, BASTA-ME SABER QUE EXISTE.
Luz.
Concordo com o que diz Luz, não me importa a imagem que cada um tem de Deus...e que a mesma seja diferente da minha.
Só me importa saber que Deus existe e que está sempre comigo!
nao sabia que emrc pertencia a matematica
E=mc2???????????????
o ditado e velho mas utiliza se tasse sempre a aprender ate morrer
A ideia que Tenho de Deus..é alguem que me ama muito muito.... O meeu pai.... e que nunca me abandona... amor eterno..é isso que tambem eu sinto:)
Boa noite de paz:)
Enviar um comentário