
Fim de 2010, porta aberta a 2011. Fim de tudo o que nos fecha sobre nós e aos outros, início de tudo o que nos abre aos outros, à esperança, a Deus. Bom Ano
" Devemos dar nome ao nosso ano, se queremos que seja nosso. Devemos dar nome ao que se passou connosco, se queremos que faça parte da nossa história. Se não o fizermos, seremos nós a pertencer à história. Tudo passará e nada nos pertencerá, ficaremos de mãos vazias: sem passado e sem futuro.
"Durante uma tempestade, o peregrino chega a uma hospedaria, e o dono lhe pergunta onde está indo.
“O sentimento mais importante e mais belo que o homem pode experimentar, é o seu respeito ao mistério; ele é a fonte de toda a arte e ciência. Quem não pode contemplar (o mundo) com espanto, está com seus olhos fechados”.
Sorri quando a dor te torturarO olhar, o ver, o entender o outro: o sofrimento do outro, a arrogância dos outros, a solidão que os outros provocam naquele outro. E por fim, fazer-se próximo, mesmo que longe; encurtar as distâncias, querer ser igual no que o outro tem de diferente. Não é por isto que estamos À Espera? De um OUTRO que se fez igual, na estranheza da nossa diferença?
Passou o vento, passou o dia,
Todos os anos, por esta altura, fazemos uma campanha de Solidariedade a favor de famílias carenciadas do nosso concelho. Estás convidado a participar. A Biblioteca Escolar já tem os cabazes à espera da tua generosidade. Colabora...