Santa Maria, Mãe de Deus, tu destes ao mundo a verdadeira luz, Jesus, teu filho,o filho de Deus. Entregaste-o por completo ao chamamento de Deus e convertestes-te assim em fonte da bondade que brota d Ele.Mostra-nos Jesus.Guia-nos até Ele.Ensina-nos a conhecê-lo e a amá-lo, para que também nós possamos chegar a ser capazes de um verdadeiro amor e ser fontes de agua viva no meio de um mundo sedento. Bento XVI, Deus caritas est, 42
partilho um texto: " madre Teresa de Calcutá disse: « O pouco que faço pode parecer uma pequena gota no imenso mar oceano da vida. Mas o mar é feito de pequenas gotas. Falta-lhe alguma coisa, se não estiver lá a gota que eu posso depositar».
Perante tantas urgências pode alguém julgar-se dispensado de dar o pouco que tem. E pensa-se logo no dinheiro que não se tem para dar. Mas há outras coisas também importantes que se podem oferecer. Jesus elogiou a generosidade da pobre viuvá que no templo de Jerusalém deu tudo o que tinha. Ninguém é tão pobre que não tenha coisas valiosas para dar. Não serão bens materiais , mas será o acolhimento, o afeto a cordialidade a companhia a visita, a consolação, a esperança, a alegria.
2 comentários:
Santa Maria, Mãe de Deus, tu destes ao mundo a verdadeira luz, Jesus, teu filho,o filho de Deus.
Entregaste-o por completo ao chamamento de Deus e convertestes-te assim em fonte da bondade que brota d Ele.Mostra-nos Jesus.Guia-nos até Ele.Ensina-nos a conhecê-lo e a amá-lo, para que também nós possamos chegar a ser capazes de um verdadeiro amor e ser fontes de agua viva no meio de um mundo sedento.
Bento XVI, Deus caritas est, 42
Boa noite
Boa noite....
partilho um texto:
" madre Teresa de Calcutá disse:
« O pouco que faço pode parecer uma pequena gota no imenso mar oceano da vida. Mas o mar é feito de pequenas gotas. Falta-lhe alguma coisa, se não estiver lá a gota que eu posso depositar».
Perante tantas urgências pode alguém julgar-se dispensado de dar o pouco que tem. E pensa-se logo no dinheiro que não se tem para dar. Mas há outras coisas também importantes que se podem oferecer.
Jesus elogiou a generosidade da pobre viuvá que no templo de Jerusalém deu tudo o que tinha. Ninguém é tão pobre que não tenha coisas valiosas para dar. Não serão bens materiais , mas será o acolhimento, o afeto a cordialidade a companhia a visita, a consolação, a esperança, a alegria.
Pedrosa Ferreira
O que nos move é o Amor.......
Uma boa noite......de paz.....um bjs....
Enviar um comentário