segunda-feira, 13 de agosto de 2012

SÊ O MELHOR QUE PUDERES


“PROCURA SER TU, CADA INSTANTE.PORQUE NÃO SÓ É BELO O QUE NOS PARECE BRILHANTE PORQUE É NECESSÁRIO QUE CONHEÇAMOS O NOSSO EU,PORQUE SENDO TU MESMO É QUE O MUNDO SERÁ TEU.PROCURA APERFEIÇOAR TUAS VIRTUDES, TEUS DONS, NÃO DEIXES QUE A AMBIÇÃO E A INVEJA DESTRUAM AS MEIGAS ESPERANÇAS QUE AS OUTRAS CONSTRUAM.SÊ O QUE ÉS EM PERFEITA E PURA SIMPLICIDADE, E ASSIM TERÁS NAS MÃOS A PRÓPRIA FELICIDADE.SE NÃO PUDERES SER RIO IMENSO, CAUDALOSO CONTENTA-TE EM SER RIACHO, POÉTICO, HARMONIOSO,POIS SEMPRE HAVERÁ ALGUÉM QUE DE TI VAI PRECISAR E ALI ESTARÁS TRANQUILO, PRONTO PARA AUXILIAR. SE NÃO PUDERES SER SOL PELA SUA INTELIGÊNCIA,SÊ OUTRO ASTRO MENOR, MAS DE CONSTANTE EFICIÊNCIA.PORTANTO, SÊ O QUE DEUS TE FEZ E JAMAIS IMITES OS OUTROS PELO QUE VÊS.É NECESSÁRIO QUE AO SERES TU CADA MOMENTO,PROCURA SER PERFEITO EM ATOS E ENSINAMENTOS.POIS SENDO TU MESMO O MELHOR QUE PUDERES,ENCONTRARÁS ALEGRIA NAQUILO QUE FIZESTE.DARÁS AO TEU SEMELHANTE O MELHOR DE TUA PERSONALIDADE E TUA ALMA CONTRIBUIRÁ PARA UMA ETERNIDADE.”(Autor Desconhecido)


Enviada por Ana Fidalgo. Obrigada

3 comentários:

flor m disse...

Bom dia....

Belas palavras que tanto nos fazem pensar.......



"Ser-mos o que vem do fundo do nosso coração.......deixar fluir na maior simplicidade......e o Nosso EU... aparece......"


Um bom dia....bjs...

Transmontana disse...

Sê original...Sê tu próprio!

Ouvi bater à porta. Dei alguns passos no seu encalço e tropeço num sapato que ali, sozinho, me faz atrapalhar o andar.

Olho-o fixamente e ele franze a sobrancelha gritando…” Que foi? Nunca viste? Ao menos pede desculpa!”

Ignorei-o no momento, mas intriguei-me depois.

À porta ninguém estava e por isso resolvi voltar para trás e “enfrentar” a fúria rastejante!

Ainda pensei em pedir-lhe desculpa mas, quando me aprontava para o enfrentar de peito firme, ele fez-me sinal para eu me sentar no chão…

Achei aquilo ridículo! Ninguém fala com sapatos, eu não uso psico-trópicos e o chão estava gelado… mas, mesmo assim, resolvi aceitar…

No inicio tentou convencer-me que a marca dele era a melhor, depois quis-me fazer acreditar que era dirigente sindical das associação “juntos pelo sapato italiano”…

Vai dai, comecei a pensar que iriam aparecer aranhas gigantes e que o meu vizinho do lado tinha mandado o fumo da "ganza" pela lareira e o mesmo tinha entrada pela minha casa dentro…

Mas não…

Depois de se apresentar, "pavoneosamente", resolveu então tornar a conversa mais interessante e falou da sua visão do mundo…

Ser sapato não é, realmente, fácil…

Começando por ser um revestimento do nosso pé, bem ou mal cheiroso, pisa tudo aquilo que de sujo existe.

Quando encontramos algo mais limpo o que fazemos? Descalçamos os sapatos…

“Injusto!” grita-me ele prosseguindo… “Eu tenho família e corro o risco de chegar a casa e contagiar a minha Bota de Lã mais nova com uma doença qualquer!

Comecei a entrar no jogo dele e perguntei-lhe como se sentiria se fosse a “Chuteira” do Cristiano Ronaldo… Confesso que nunca tinha visto um sapato tão zangado… a “Chuteira” do C.Ronaldo tinha-o traído no verão passado com um tal de “Sapato de Vela” e ele nunca mais foi o mesmo depois disso!

Numa tentativa de desanuviar pergunto-lhe se gosta mais do verão ou do inverno dizendo-me ele que lhe “é indiferente”, uma vez que tem uma casa na cidade de “Chinelo no Pé” onde no verão passa as suas férias.

Bem mais contente com o teor da conversa olha para mim e diz-me…

“Sabes, por mais que me arraste junto ao solo que as mãos não querem tocar, já vi muito “Ardidas” subir na vida e hoje ser chamado de “Adidas”. Já vi muito “Armando” tornar-se “Armani” e, mais que isso, já vi sapatos que pisaram merda e mais tarde foram leiloados por milhares de euros…

Como tal, em nada me envergonha aquele que é o papel que desempenho na sociedade. Sendo sempre integro consigo sempre dormir um sono descansado quando me colocas, ou largas, na caixa dos sapatos.”

Moral da história:

A vida, por mais injusta que seja encarrega-se sempre compensar todos aqueles que evoluem e que se esforçam por alcançar aquilo que pretendem.

É certo que é fácil chegar ao topo, seja qual for o método, mas o difícil é manter-se lá.

Ai, só mesmo aqueles que lá chegam com esforço e dedicação o conseguem por competência.

Acreditar em nós próprios é meio caminho andado para que os objectivos sejam atingidos!



SÊ ORIGINAL…SÊ TU PRÓPRIO!



Jorge Salvado


Ana Fidalgo disse...

SÊ TU PRÓPRIO, NÃO TE ILUDAS...

Recomeça... se puderes , sem medo e sem pressa.. e os passos que deres dá-os em liberdade; Dá-os com toda a tua confiança para contigo próprio. Não ligues aos teus inimigos, às pessoas que te querem mal. Enquanto não alcançares o que pretendes...não descanses. De nenhum fruto queiras só metade! Poderás ver-te mal e inseguro. Escolhe as amizades! Não te iludas pelos olhos...esses olhos podem estar cheios de ódio ou de brincadeira...mas de uma brincadeira perigosa, sedutora, que te pode levar a maus caminhos. Vai para onde quiseres, mas vai para um lugar com lucidez, onde te reconheças. Não te esqueças que estás neste mundo para ser o mundo de alguém!