quinta-feira, 9 de agosto de 2012

DEUS ABRE A PORTA DOS CORAÇÕES



Cada pessoa tem uma porta espiritual de entrada. A palavra de Deus quando pregada é dirigida e captada pela mente, trabalha com as emoções e afeta a vontade ou volição. Deus é quem abre a porta dos corações dos incrédulos para que eles recebam a salvação. Foi o que aconteceu com Lídia: Certa mulher chamada Lídia, da cidade de Tiatira, vendedora de Púrpura, temente a Deus, nos escutava; o Senhor lhe abriu o coração para atender às cousas que Paulo dizia (At 16.14). A expressão o Senhor lhe abriu o coração indica que Deus arrebentou as fechaduras da incredulidade e as trancas da morte espiritual, trazendo-lhe vida. At 11.18; 2Co 4.6;

Como Deus abre a porta dos corações? Deus abre a porta do coração dos incrédulos no momento da conversão, por meio da ação soberana do Espírito Santo. Ele é quem produz a regeneração e o novo nascimento. Ele tira o coração de pedra e coloca um coração de carne (Ez 36.26-27; Jo 3.1-8; Tt 3.4-7).



Enviada por Ana Fidalgo, Obrigada

4 comentários:

Transmontana disse...

DEUS ABRE A PORTA DOS CÉUS

Deus abriu a porta dos céus para que o homem pudesse chegar a Ele. Jacó sonhou: E eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela (Gn 28.12). Despertando Jacó do seu sono declarou: Na verdade o Senhor está neste lugar, e eu não o sabia.

E, temendo, disse: Quão temível é este lugar! É a casa de Deus, a porta dos céus (Gn 28.16-17). Esta porta aberta nos céus é um tipo de Jesus.

Ele é a porta que Deus abriu para que entrássemos à sua presença. Jesus disse a Natanael: Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem (Jo 1.51).

Jesus é a porta que nos dá acesso à vida eterna, o caminho que nos leva a Deus. Disse Jesus: Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá e achará pastagem (Jo 10.9).

Ana Fidalgo disse...

Abra o Seu Coração
Elaine de Jesus
Abra o teu Coração
Deixe Deus falar contigo
Ele diz que terminou
Ele diz que acabou
O inimigo está vencido.

Põe agora a tua fé
Em Jesus de Nazaré
E esqueça a sua luta
Vê se agora me escuta
O teu Deus está aqui.

(Coro)

Passe pela luta cantando ao Senhor
Passe pela prova exaltando com amor
Passe na fornalha que Ele vai estar lá

Ele pisa na brasa pra lá e pra cá
Você tem um Deus que escreve e apaga
Derruba o inimigo das nossas almas
Mesmo se na cova do leão você está
Ele é o Leão da tribo de Judá.

flor m disse...

Boa tarde....

Certo Dia...... abriu-se o coração.......


" Andei sempre à procura de força e confiança fora de mim,mas isto é coisa que vem de dentro. Está lá desde sempre."

ANNA FREUD (1895-1982)


Bom resto de dia.......bjs

Belinha disse...

Quando não deixamos Deus entrar...

Um homem sussurrou:
- Deus fale comigo.
E um rouxinol começou a cantar...
Mas o homem não ouviu.

Então o homem repetiu:
- Deus fale comigo!
E um trovão ecoou nos céus...
Mas o homem foi incapaz de ouvir.

O homem olhou em volta e disse:
- Deus deixe-me vê-lo.
E uma estrela brilhou no céu...
Mas o homem não a notou.

O homem começou a gritar:
- Deus mostre-me um milagre.
E uma criança nasceu...
Mas o homem não sentiu o pulsar da vida.

Então o homem começou a chorar e a se desesperar:
- Deus toque-me e deixe-me sentir que Você está comigo.
E uma borboleta pousou suavemente no seu ombro...
O homem espantou a borboleta com a mão e desiludido continuou o seu caminho...
Triste, sozinho e com medo…

(Web)