quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Interrogações

Porquê?
Para quê?
Quando?
Como?
De que maneira?
Uf! Tantas interrogações e tão poucas respostas.
Vai…
Faz…
Diz…
E eu respondo como o José Régio: “Só sei que não vou por aí.”
Por isso:
Não vou.
Não faço.
Não digo.
É que o caminho sou eu que o faço.
Ora carreiros envergonhados e escondidos.
Ora estradas largas e espaçosas que permitem ver mais e mais longe.
Mas para quê ver mais e mais longe?
É que o caminho faz-se caminhando e de nada nos serviria entrever o fim.
Isso iria apenas estorvar e causar mais ansiedade.
O caminho faz-se caminhando e é nesta construção contínua que nos deixamos envolver por um mar de sensações, por vezes estranhas, que nos lembram o seu sentido e o seu sinal.
E vou caminhando. Umas vezes cheio de confiança, de braços estendidos e rosto ao vento. Outras, bem, outras nem vale a pena falar. O avanço é lento doloroso. Os pés cheios de bolhas que teimam em incomodar e doer não permitindo mais que uns centímetros a cada hora que vai escorrendo de forma demasiado lenta.
Este é o meu caminho e, é mais vezes a segunda parte…
Mas a viagem continua na esperança que isto seja apenas um mau momento. Os bons compensam, de longe, o mal estar de algumas fases que só servem para testar…

1 comentário:

flor disse...

Boa tarde....

Tantas Interrogações na vida...nas nossas vida.... também eu já disse uf! tantas interrogações e respostas tão poucas....mas seguimos simplesmente o caminho...o nosso caminho somos nos que o fazemos..mesmo que nos o tentem alterar ...não conseguem...é mais forte o que nos guia....para que ver o mais longe??????? de nada me serviria nem a mim nem a ninguém.... vou caminhando..... por momentos com força..com animo... sorrindo...mas outros..também eu digo nem vale a pena falar... mas que de certa forma o meu coração esta ferido...e assim por momentos não caminha tão bem....os dias passam passam as noites iguais e interrogo-me penso deitada até me tira o sono..até que adormeço... Este é o meu caminho é mais vezes a segunda parte é verdade....

Mas a caminhada continua e esperemos que sejam fazes e que um dia passem..... e sim os bons compensam embora sejam poucos....mas terá que ser assim...e será para testar....

O que escrevi é verdade sim muito parecido com as palavras que estavam escritas...mas eu sinto o mesmo...ao ler ... lembrei-e das coisas que me acontecem.....

Hoje nem me lembra o fim de semana.... aulas amanha toda a manha..... mas tem de ser.....

Um bom resto de tarde :) e uma boa noite.... de paz.... com tudo de bom..
bj..