segunda-feira, 3 de agosto de 2009

As coisas que aprendi na vida

"Eis algumas das coisas que aprendi na vida:
Que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isto.
Que levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la.
Que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam.
Que as circunstâncias e o ambiente têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Que ou você controla seus atos, ou eles o controlarão.
Aprendi que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências.
Que paciência requer muita prática.
Que existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso.
Que algumas vezes a pessoa que você pensa que vai lhe dar o golpe mortal quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Que só porque uma pessoa não o ama como você quer, não significa que ela não o ame com tudo o que pode.
Que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens: seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém. Na maioria das vezes você tem que perdoar a si mesmo.
Que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido; o mundo não pára, esperando que você o conserte."
* Encontrados na Internet e postado Paulo Coelho

2 comentários:

Anónimo disse...

olá... é verdade durante a vida aprendemos.... muitas coisas... onde as que estão aqui..estão presentes......

na vida mudamos muito...mas eu não queria mudar nunca o meu coração .... e espero nunca perder o que nele sinto..pois sei que não seria feliz..se não sentise o que sinto.....

mesmo que aja pessoas..que sejam endiferentes a nossa presença devemos não ter o mesmo sentimento que ela tem perante nos.... sim a momentos que passam por nos e nem as vimos.. e é tão de repente.... e fico com sentimento de culpa... mas peço perdão.... porque não é a minha intenção...ainda a pouco aconteceu isso.... sentime tão mal... ... por isso se algum dia passar alguem por mim e eu não falar é que nem vejo....


Boa noite de paz... com aquela luz brilhante.... tudo de bom.... e gostei de todas as frases...

flor disse...

Boa tarde...


Novamente aulas.... como me esta a custar.... longe de tudo....
e principalmente quando sentimos que nos abandonaram....é um vazio enorme...

Os quatro primeiros parágrafos faço deles as minhas palavras... também os outros são verdade....

Agora aqui ontem e hoje olho Jesus e vejo que esta sempre ao meu lado ...no seu olhar encontro a força para continuar..... sorri para mim.... nas minhas duvidas..nos meus porque....
ele é a minha companhia....mas faz tanta falta um ombro amigo..... ontem escutei uma pessoa falar.." Já me fazia tanta falta um abraço um carinho" eu pensei nunca tive isso....!!!! E a verdade é que muitas vezes senti essa falta.... como todas as pessoas...

Os últimos dois parágrafos também se adequam....

Mas apesar de tudo..... tenho no meu coração amor...e que nele cada vez mais guardo tudo...e fico no meu cantinho....mas amando a todos porque de outra forma não conseguiria estar em paz...

Bom vou descansar ou tentar para o grande dias de aulas amanha...e depois regresso a casa até segunda...

Um Bom resto de tarde..e uma boa noite.... Com Jesus com o seu olhar...