segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Imagens de Deus


O Deus-polícia. Algumas pessoas pensam que Deus anda atrás de nós como um polícia, para ter a certeza de que é cumprida a lei (a ordem moral, os mandamentos). De facto, Deus anda atrás de nós e persegue-nos mas não por causa de lei: porque nos ama. Ele anda atrás de nós como um rapaz apaixonado anda atrás da rapariga por quem se apaixonou. Não está interessado em que a lei seja mantida, Deus está interessado em nós porque nos ama. Se nos dá mandamentos é para nos indicar o caminho da nossa verdadeira felicidade. Essa é a única coisa que lhe interessa…

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei muito deste texto..:)
Deus ama-nos tanto que nos deixa ser livres... ele ca nos deixou la nos espera.... sim ele deixou-nos mandamentos para sermos felizes... a verdadeira felicidade... é para isso que viemos ao mundo.....


Amanha la vamos nos para o nosso almoço...dizem que é muito bonito... alegria já não é muita... mas vai me fazer bem para esquecer...o sofrimento..... ando cansada....hoje foi a frequencia..correu bem... o meu pai sempre doente.... este fim de semana foi de esquecer...
amanha de rumo a casa ao final do dia....

Sei que o meu pai esta doente..mas eu já não estou aguentar..já começo a ficar eu doente com tanto estudo..e sempre a pensar no sofrimento dos meus pais.... bom mas amanha vou tentar aproveitar....

Uma boa noite de descanso... obrigada por tudo:)