sexta-feira, 1 de março de 2013

Oração do Papa Paulo VI


Oração

Senhor, faz que a minha fé seja plena,
sem reservas
e que penetre o meu pensamento,
e o meu modo de julgar as coisas divinas e humanas.

Senhor, faz que a minha fé seja livre,
que tenha o empenho pessoal da minha adesão
e que eu aceite as renúncias e deveres que ela comporta.

Senhor, faz que a minha fé seja forte,
que não tema a contradição dos problemas
de que está cheia a minha vida,
que não tema as invetivas
de quem a ataca, a discute ou a nega,
mas que se reafirme na prova íntima da Tua verdade.

Senhor, faz que a minha fé seja alegre,
dê gozo e paz ao meu espírito,
e o capacite para a oração com Deus
e para o trato com os irmãos.

Senhor, faz que a minha fé seja ativa
e dê à claridade as razões da sua expansão moral,
de modo que seja verdadeira amizade contigo
e seja, nas obras, uma contínua busca de Ti,
um contínuo testemunho,
um alento ininterrupto de esperança.

Papa Paulo VI

Sem comentários: