sábado, 30 de junho de 2012

Temos algo a dizer



"Nós, os crentes, acreditamos que temos algo a dizer ao mundo, aos outros, que a questão de Deus não é uma questão privada entre nós, de um clube que tem os seus interesses e faz o seu jogo. Pelo contrário, estamos convencidos de que o homem precisa de conhecer Deus, estamos convencidos de que em Jesus apareceu a verdade, e a verdade não é uma propriedade privada de alguém, mas deve ser partilhada, deve ser conhecida. E, por isso, estamos convencidos de que justamente neste momento da história, de crise da religiosidade, neste momento de crise inclusive das grandes culturas, é importante que não vivamos apenas no recinto das nossas aquisições e das nossas identidades, mas estejamos realmente expostos às perguntas dos outros. E com esta disponibilidade e esta franqueza, tentemos fazer compreender tudo o que a nós nos parece razoável, mais ainda, necessário ao homem." Bento XVI

2 comentários:

Transmontana disse...

A CAMPONESA E O IMPERADOR

O imperador de Akbar interrompeu sua caçada no bosque, ajoelhou-se, e fez as preces da tarde. Nesse momento, uma camponesa que corria pela floresta atrás do marido perdido, tropeçou no imperador ajoelhado.

Sem pedir desculpas, seguiu adiante.

O imperador de Akbar ficou contrariado, mas – como bom muçulmano – não interrompeu o que estava fazendo.

Meia hora depois, a camponesa voltava contente, junto com o marido, quando foi presa e levada até Akbar.

“Explique-me seu comportamento desrespeitoso, ou será condenada!”, bradou o imperador.

“Eu pensava tão intensamente no meu marido, que nada vi. Vossa Alteza pensava em alguém muito mais importante que meu marido, como foi que me viu?”

O soberano não respondeu nada. E mais tarde confidenciou aos amigos que uma simples camponesa lhe havia ensinado o sentido da oração.

PAULO COELHO

flor m disse...

Bom dia.....
Pensamentos de S.S.João Paulo II....

"A caridade procede de Deus, e tudo o que ele ama nasce de Deus e conhece a Deus... porque Deus é amor (1 Jo 4,7-9). Somente o que é construído sobre Deus, sobre o amor, é durável".

S.S João Paulo II

.- "São José é a prova de que para ser bons e autênticos seguidores de Cristo não são necessárias "grandes coisas", mas apenas as virtudes comuns, humanas, simples, mas verdadeiras e autenticas."

S.S. João Paulo II



Nos deste tua Mãe como nossa, para que nos ensine a meditar e adorar no coração. Ela, recebendo a Palavra e colocando-a em prática, fez-se a mais perfeita Mãe.

S.S.João Paulo II

Um Bom dia......... bjs