domingo, 27 de maio de 2012

A vida, Senhor...



A vida, Senhor, é um mistério tão grande! Por que há o tempo? Por que existimos nós? Por que se ama? Por que se chora? Porque há a noite e o dia, o silêncio e o som? Quem disse a primeira palavra ou fez a primeira pergunta? Por que buscamos todos coisas que não encontramos? Diante do enigma da vida, tantas questões permanecerão sem resposta! E contudo, Senhor, sei que ressoa em mim, desde sempre, a presença do Teu amor.
Antes que tudo fosse, Tu eras. Desde sempre me viste. Escutaste os meus primeiros balbucios como se fossem palavras. E ainda hoje, quando o meu ser continua o caminho da sua maturação, com que desvelo me proteges, com que esperança Tu embalas o meu coração.
José Tolentino Mendonça

2 comentários:

Belinha disse...

"...Passou o tempo e ainda aqui estou, sentado na pedra, à beira do caminho. Dói-me a cabeça e apenas consegui obter uma suspeita: talvez suceda que Estejas escondido de alguma forma no leproso, nos homens tristes, nos doentes, na criança que sofre. E que, fugindo deles, eu fuja de Ti. E que, para Te abraçar, eu tenha de os abraçar. Tive este pressentimento porque é sempre com eles que me encontro quando Te procuro.

Paulo Geraldo

Um dia feliz

flor M disse...

Bom dia.....

« Senhor , fazei de mim um instrumento da vossa paz ! onde houver ódio que eu leve amor; perdão, onde houver ofensa, união, onde houver discórdia, verdade, onde houver erro, fé, onde houver duvida, esperança, onde houver desespero, luz, onde houver trevas, alegria,onde houver tristeza. Fazei que eu procure mais consular do que ser consulado,mais amar do que ser amado, porque é dando que se recebe, é esquecendo-nos que nos encontramos, é perdoando que obtemos o perdão, é morrendo que ressuscitamos para a vida eterna».
São Francisco de Assis

"O tempo é a paciência de Deus. cada ano que vence, cada mês que passa, cada semana, cada dia, cada hora, cada minuto,cada instante vivido no calendário de cada um de nós são outros tantos pedaços de eternidade, nos quais o SENHOR nos contempla nos observa e se inclina para nós com infinito amor. Enquanto nos permite morar no tempo, ELE exercita sobre cada um de nós a Sua infinita paciência, amando e nem sempre Amado, vendo-nos cair e levantando-nos, Presente no nosso espírito para dele não nos afastarmos. É a paciência do AMOR........"

Abri um livro e gostei destas palavras que me fizeram pensar... não têm autor.... espero que ajude de alguma forma...... .e a caminhar dia após dia...e assim ir ao encontro da felecidade..


Um Bom domingo....:) bjs