
Quem não verteu lágrimas na solidão não sabe que lágrimas são verdadeiramente amargas. Severo Catilina


Senhor, faz de mim um instrumento de tua paz:
Especialistas em educação reunidos na cidade espanhola de Valência defenderam que o aumento da violência escolar deve-se, em parte, a uma crise de autoridade familiar, pelo facto de os pais renunciarem a impor disciplina aos filhos, remetendo essa responsabilidade para os professores. Os participantes consideram que é necessário evitar que todo o peso da autoridade sobre os menores recaia nas escolas. 'As crianças não encontram em casa a figura de autoridade', que é um elemento fundamental para o seu crescimento, disse o filósofo Fernando Savater. Para Savater, os pais continuam 'a não querer assumir qualquer autoridade', preferindo que o pouco tempo que passam com os filhos 'seja alegre' e sem conflitos e empurrando o papel de disciplinador quase exclusivamente para os professores. A liberdade, afirma, 'exige uma componente de disciplina' que obriga a que os docentes não estejam desamparados e sem apoio, nomeadamente das famílias e da sociedade.
Somos as crianças de um mundo
A mãe de Aldo Marcozzi conta o seguinte fato:
A PAZ VOLTARÁ!
Depois de plantada a semente do bambu chinês, não se vê nada durante 5 anos - exceto um diminuto broto. Todo o crescimento é subterrâneo; uma complexa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra, está sendo construída. Então, ao final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.
Hoje, Dia Mundial do Ambiente, tem estreia mundial o filme “Home – O Mundo É a Nossa Casa”, do fotógrafo francês Yann Arthus-Bertand.
Dá-me um coração...
Frases de Ganhi:
A CRIANÇA que pensa em fadas e acredita nas fadas