Pages

sábado, 17 de novembro de 2012

XXXIII Domingo Ano B


Também na sua Palavra, Ele se faz presente, como luz de esperança. 




Senhor Jesus, neste tempo incerto e inseguro, dá-nos sábios pastores, irmãos na fé,
que nos recordem, que só Tu não passas. Porque só Tu, Senhor, tens palavras de vida eterna, que enchem de esperança e alegria o nosso coração!

1 comentário:

  1. Realidades Duras que nos motivam

    Tranqüildade, conforto, sossego e felicidade são os alvos da vida de muitas pessoas, e os propósitos principais de algumas religiões e filosofias. Mas a pessoa que busca a Deus aprende a pensar diferente. A sua vida envolve arrependimento, conversão, transformação e ação. A própria palavra de Deus foi escrita para nos motivar à ação. Ela mostra o problema da nossa desobediência e nos incentiva a procurar a solução que Deus nos oferece. O evangelho exige ação, descrita em palavras como obedecer, andar, fazer, trabalhar e converter-se.

    Se não tivéssemos um motivo para agir, a nossa tendência seria ficar onde estamos. Por que se levantar? Por que mudar de lugar? Por que sair do conforto que já encontramos nesta vida? Por que nos submeter a regras e restrições de um livro escrito há milhares de anos?

    A Bíblia responde a estas perguntas, várias vezes e de diversas maneiras. Antes de qualquer outro facto, devemos frisar um princípio fundamental das Escrituras. Deus nos ama e ele quer nos abençoar ricamente. Ele nos oferece a bênção de permanecer na sua presença e sob a sua proteção para sempre. Mas para usufruirmos desta bênção inigualável, precisamos buscar a Deus, conhecer a vontade dele e agir em obediência.

    Para nos motivar, Deus oferece várias afirmações, perguntas e desafios. Muitas vezes, são palavras duras que servem para nos alertar e nos tirar do comodismo espiritual.

    Fonte: Internet

    ResponderEliminar