sábado, 7 de setembro de 2013

O que devia ter pedido antes...


O homem santo reuniu os seus amigos: “Estou velho”, disse ele.
“E sábio”, respondeu um dos amigos. “Sempre te vimos rezando durante todo este tempo. O que conversas com Deus?”
“No começo, eu tinha o entusiasmo da juventude: pedia a Deus que me desse forças para mudar a humanidade. Aos poucos, percebi que isto era impossível, então passei a pedir a Deus que me desse forças, mas para mudar quem estivesse à minha volta”.
“Agora já estou velho, e a minha oração é muito mais simples. Peço a Deus o que devia ter pedido desde o começo”.
“O que pedes?”, insistiu o amigo.
“Peço para que consiga mudar a mim mesmo”. Paulo Coelho

2 comentários:

Transmontana disse...

VOCÊ SABE O QUE PEDIR A DEUS?

“Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos próprios prazeres” (Tiago 4:3)

Você sabe fazer pedidos a Deus? Você sabe pedir a Deus as coisas que realmente tem necessitado?

Alguns, por fazerem seus pedidos ao Senhor e nunca serem respondidos, questionam se Jesus estava realmente falando a verdade quando disse, certa vez, que poderíamos pedir tudo em seu nome.

Talvez você até pense: “Mas por que a minha bênção não chega?! Eu já clamei tanto a Deus!” Pois é. Mas pode ser que você esteja pedindo errado, meu irmão!

O versículo da carta de Tiago, diz que pedimos e não recebemos, porque pedimos mal, para gastarmos em nossos próprios prazeres. Será que você não tem pedido mal?

Pedir mal é pedir além da nossa capacidade ou real necessidade. Pode até parecer estranho o que eu vou dizer agora, mas a verdade é que deveríamos agradecer quando Deus, às vezes, Ele não responde as nossas orações. Porque, talvez, aquilo que, para nós, seria bênção, poderia se tornar maldição.

Por isso, meu irmão, até mesmo para orar você precisa ter paciência. Coloque a vontade de Deus acima de todas as suas vontades e você será abundantemente abençoado! Creia nisso!

Internet

Eu costumo dizer, muitas vezes: "Deus sabe melhor o que faz do que nós o que Lhe pedimos!"

Tenha um bom domingo!

Anónimo disse...

saber pedir a deus coisas boas nao ingnorar deus ele esta sempre ao nosso lado