sábado, 7 de julho de 2012

O Caminho mais fácil


«O homem piedoso andava pela floresta quando viu uma raposa aleijada. “Como ela se alimenta?”, pensou.
Neste momento, um tigre se aproximou com um animal entre os dentes. Saciou sua fome, e deixou os restos para a raposa.
“Se Deus ajuda a raposa, também irá me ajudar”, pensou. Voltou para casa, e ficou esperando que os anjos lhe trouxessem comida.
Nada aconteceu. Quando já estava ficando fraco demais para sair e trabalhar, finalmente um anjo apareceu, perguntando:
“Por que você resolveu imitar a raposa aleijada? Levante-se, pegue suas ferramentas, e siga o caminho do tigre!”» PAULO COELHO
Boa, queremos sempre seguir o mais fácil....

2 comentários:

Transmontana disse...

"O caminho de Deus e o caminho do homem. (Ex 13.17-22)


INTRODUÇÃO:




A Bíblia revela-nos ao longo da história que nem sempre o caminho de Deus é o caminho mais curto, o caminho mais perto, o caminho mais fácil, o caminho mais cómodo, nem tão pouco o caminho que do ponto de vista humano parece ser o mais certo ou o mais lógico. Nem sempre o caminho do homem é o caminho de Deus e nem sempre o caminho de Deus é o caminho do homem.

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR" (Is 55.8).



Há momentos que tudo parece confuso, as coisas não acontecem como esperamos, e é difícil acreditar que Deus está ao nosso lado, a impressão que temos é que Ele está totalmente indiferente a tudo que está a acontecer connosco. Isto acontece porque queremos que as coisas saiam da maneira como planeámos, procuramos às vezes o caminho mais curto, mais lógico, mais fácil para alcançar os nossos objectivos. Nós trabalhamos no campo da lógica e da razão e Deus trabalha no campo da fé e da obediência; daí as expressões "O justo viverá da fé" (Hb 10.38) e "Abraão, sendo chamado, obedeceu" (Hb 11.8). Quando Deus tirou seu povo do Egito a bíblia diz:



"E aconteceu que, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos Filisteus, posto que era mais perto...;" (Ex 13.17)

"Mas Deus fez rodear o povo pelo caminho do deserto perto do mar Vermelho...;" (Ex 13.18).

Para Israel Deus preparou um caminho no mar e no deserto; para José, filho de Jacó, Deus preparou um caminho na cova, na prisão; o caminho da cova dos leões para Daniel; para Sadraque, Mesaque e Abedenego, o caminho da fornalha ardente aquecida sete vezes mais. E todos eles caminharam o caminho que Deus lhes deu.



"Deus tem o seu caminho na tormenta e na tempestade..." (Naúm 1.3).


Felicidade, hoje e sempre!

Belinha disse...

Viver é isso: Ficar se equilibrando o tempo todo, entre escolhas e consequências.

Jean Paul Sartre