terça-feira, 27 de julho de 2010

Ilusão

Amanhã vou ser... ontem era melhor.
Ilusão das ilusões, tudo é ilusão.
A vida ajusta-se no aqui e agora. Ajustar a vida às circunstâncias concretas do momento presente. Afastar a ilusão da visão distorcida que fala de um passado que já não existe. Um passado que não foi melhor que o presente mas, mesmo que tenha sido, já aqui não está. Afastar a ilusão de um futuro em que tudo será melhor, é vender a oportunidade do presente, como se o futuro se fizesse a si mesmo e não tivesse que ser, necessariamente fruto do presente que se assiste. Ajustar a vida ao momento presente tornando-o rico de verdade para que seja fonte da oportunidade do amanhã que não existe ainda, mas que virá irremediavelmente depois deste presente.
Ajustar a vida ao presente para realizar acções inteligentes que não comprometam o futuro nem se prendam irracionalmente ao passado. Ajustar, sem ilusões, a vida real que nos é dado viver.

1 comentário:

flor disse...

Boa tarde olá.... só agora pode me expressar .... sempre a correr....

"Amanhã vou ser...ontem era melhor.... "

Vivamos cada dia de cada vez cada hora cada segundo..sem pensar no passado nem no futuro...simplesmente no presente... e vi-velo na verdade e no amor...tanto podemos fazer para mudar o nosso dia...e o dia de qualquer pessoa....

Os dias passam e passam e sempre tão afastados uns dos outros..... como se vivêssemos a quilómetros uns dos outros mas a verdade é que estamos porta com porta ou aldeia com aldeia ou vila com cidade...e sempre afastados..... sim vivemos perto daqueles que trazemos no coração.. e quando nos cruzamos não parece tanto tempo assim que não nos cruzávamos..

Vivamos no amor.....

Espero que esteja tudo bem.... agora ultimamente não têm havido nada de novo na sala de Moral....espero que seja só mesmo a falta de tempo...... e que esteja mesmo tudo bem...... Um bom resto de dia com um coração sempre por perto.... e com Jesus.... e eu vou novamente a estrada... que cansaço.... mas tem de ser.... bj :)